quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sexo = Zero

Eu sei que é um assunto muito delicado que cada um é como é, que ainda tenho muito que viver, que tenho o coração na boca, bla bla bla... mas não percebo quando duas pessoas que vivem em conjunto, que partilham uma vida em comum, utilizam diariamente desculpas tipo: "estou cansada", "hoje não", "Doí-me a cabeça".
Mas o problema não é quando se faz isto uma ou duas vezes, mas quando este tipo de desculpas começam a ficar rotineiras numa relação a dois (relação esta onde não existe mais ninguem).
Tenho uma colega que comentou comigo que chegavam a passar meses sem o marido lhe tocar. Ela nunca tomava a iniciativa e ele às tantas (digo eu) depois de levar uma serie de negações, achava que era melhor estar quieto. (eu falo de uma mulher porque conheço o caso o que quer dizer que o mesmo tambem não aconteça com um homem)
Impressionou-me o que me contou, o facto de adormecer no sofá e ir para a cama depois dele, o deitar mais cedo, um montão de situações que são irritantes e que tornam a relação num verdadeiro pólo glaciar.
Não compreendo a falta de vontade que uma mulher tem em se sentir desejada todos os dias pelo homem que supostamente diz amar. Faz-me confusão que um "não" tenha de ser sinonimo de rejeição.
E pergunto eu:
O que é feito de toda a magia, de toda a chama de amor que uniu essas pessoas? Perdeu-se? Apagou-se? Não a alimentaram?
Quando penso nisto, peço aos meus anjinhos que nunca permitem que me torne numa mulher distante, que nunca alterem o meu comportamento com o meu amado.
Bem, também não sou nenhuma ninfomaníaca, mas sou viciada no "amoure" e quando as circunstâncias diárias não permitem grandes "festarolas" daquelas com direito a fogo de artificio ;) que me permitam apenas manter aquela carinho que me é característico, substituindo a "festarola" por um sono recheado de afecto numa posição escolhida para amar sem necessariamente ter de constar no Kamasutra.

6 comentários:

Anónimo disse...

Este tema para mim não é novo pois é discutido por nós muitas vezes... Agora como tu dizes é um assunto muito delicado, quanto a teres o coração na boca para mim essa é nova :)contudo penso que deve ser muito dificil viver com alguem quando não se sente aquela chama acesa por diferentes motivos que possa haver. Mas nem todos têm uma mentalidade tão aberta quanto a nossa :)

Sophie

Anónimo disse...

Vou fazer um comentario que tu utilizas muitas vezes nas tuas criticas :)

Quando uma pessoa tem sede tem de beber agua, mas se não tiver agua em casa tem de ir beber fora...

Não será o caso de muitas casaia também?

Ricardo

Anónimo disse...

Coração na boca :) :) :) qual que?

É assim mesmo não ha que ter papas na lingua.


Susana

Anónimo disse...

"Carinho que me é caracteristico" :)

Andas a ficar uma lamechas :)

Cristiano

Anónimo disse...

Tu escreves mesmo bem...
Mais um assunto que podemos propor a debate o que achas?

Helder

Anónimo disse...

Ah então é por isso que andas sempre com sono :) essas festarolas todas ;). E quando me dizes que estas toda rota... ok ja percebi...

estou a brincar, eu sei que trabalhas muito :) e que deitar cedo não é nada contigo...

Ines