quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ajudem a Marta


http://ajudaramarta.blogs.sapo.pt/

Existem coisas mesmo difíceis de explicar!!!
Como sei que é um caso veridico e não custa nada ajudar, já me informei para saber qual o procedimento para me tornar dador de medula óssea.

Resumidamente,
basta dirigir-se ao centro de histocompatibilidade do sul, centro ou norte (o que ficar mais perto) onde lhe será recolhida uma amostra de sangue periférico (como se fosse uma análise ao sangue de rotina, ou seja, no braço) para ver se poderá ser dador. Se for o caso, o sangue passa a pertencer a um banco de dadores que poderá ser testado para compatibilidade em situações como a da Marta.

Muitas pessoas têm a ideia de que o processo é doloroso, porque pensam que se faz uma picada no osso para tirar medula óssea mas NÃO É NADA DISSO, basta a colheita de sangue no braço.

No Porto devemos dirigir-nos ao:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
Pavilhão “Maria Fernanda”
Rua Roberto Frias
4200-467 Porto
Telf. +351 225 573 470
Fax. +351 225 501 100

4 comentários:

Anónimo disse...

Hello

Estive a falar com o "R" a "M" a "R" a "S" e a restante malta do grupo maravilha :) e eles sugeriram de irmos todos juntos. Fala com o teu men e depois diz alguma coisa mas tava a pensar na sexta ao final do dia ou sabado demanha o que achas? Ah ja te mandei um email uma vez que hoje esta OF no msn
Sophie

Anónimo disse...

Ola

Tenho acompanhado o teu blog ultimamente e gosto de ler aquilo que escreves. Tive conhecimento do blog através de um amigo que temos em comum (apanhei-o a ler no trabalho) e fiquei sensibilizado para este tema e para tantos outros que tu aqui escreves... Gosto dos teus posts pois penso que são todos feitos na 1ª pessoa certo? e fiquei curioso em te conhecer. Será que me podes dar o teu email? Tens Hi5? Pela tua foto a tua cara não me é estranha contudo não sei de onde...
Se não quiseres dar também não tem mal e compreendo pois hei-de arranjar uma forma desse nosso amigo em comum nos apresentar ;)
O admirador secreto :)

Anónimo disse...

eila... eila... Cuidado :)

Admirador secreto???? - ATENÇÃO QUE A MENINA AQUI DO BLOG É CASADA

Mereçe um post não ;).

Agora falta mesmo saber quem ele é :) engraçado era se tu lhe desses o teu email para a gente saber quem é... :)
Susana

Anónimo disse...

Eu também topo em dar sangue :). A Sophie que diga quando vamos :)

Quanto ao admirador estou curiosa :)

Carla