Recebi por email e achei interessante colocar aqui no blog...Pois transmite-nos uma mensagem digna se ler...
«A situação que se segue aconteceu num voo da British Airways, entre Joanesburgo (África do Sul) e Londres.Uma mulher (branca), de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugarem classe económica. E viu que estava ao lado de um passageiro negro.Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
-'Algum problema, minha senhora? ' - Perguntou a comissária.-'
Não vê? ' - Respondeu a senhora- 'Vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Tem de me arranjar outro lugar. '
-'Por favor, acalme-se! '- Disse a hospedeira-'Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois.
'- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre em classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo em classe económica. Temos apenas um lugar emprimeira classe'.E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:'- Veja, não é comum que a nossa companhia permita que um passageiro da classe económica se sente na primeira classe. Porém, tendo em vistas as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'- Portanto, senhor, caso queira, por favor pegue na sua bagagem demão, pois reservamos para si um lugar em primeira classe...
'Todos os passageiros que, estupefactos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.»
«A situação que se segue aconteceu num voo da British Airways, entre Joanesburgo (África do Sul) e Londres.Uma mulher (branca), de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugarem classe económica. E viu que estava ao lado de um passageiro negro.Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
-'Algum problema, minha senhora? ' - Perguntou a comissária.-'
Não vê? ' - Respondeu a senhora- 'Vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Tem de me arranjar outro lugar. '
-'Por favor, acalme-se! '- Disse a hospedeira-'Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária afasta-se e volta alguns minutos depois.
'- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre em classe económica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar nem mesmo em classe económica. Temos apenas um lugar emprimeira classe'.E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:'- Veja, não é comum que a nossa companhia permita que um passageiro da classe económica se sente na primeira classe. Porém, tendo em vistas as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'- Portanto, senhor, caso queira, por favor pegue na sua bagagem demão, pois reservamos para si um lugar em primeira classe...
'Todos os passageiros que, estupefactos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.»
'O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons...'
Martin Luther King
Martin Luther King
2 comentários:
Hello
Lembras-te nós chegamos a ter uma situação muito parecida mas o senhor em vez de ser "preto" era cigano... Bem... estava a ver que não levantava-mos vôo.
Carla
Infelizmente nos dias de hoje onde são falados diariamente temas como a igualdade de direitos, etc, as pessoas continuam a rebaixar, ignororar outras pessoas
Sophie
Enviar um comentário